Semana do Meio Ambiente tem programação exclusiva em Gramado

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado na próxima segunda-feira (5), mas em Gramado, a data será celebrada durante toda a semana. As atrações começam neste sábado (3) e vão até quinta-feira (8).  A ideia é proporcionar a reflexão sobre o desenvolvimento sustentável, com ações ligadas à realidade da cidade. A programação foi elaborada junto às entidades locais e busca envolver a comunidade e os turistas em atividades abertas e gratuitas.

praca-das-etnias

Praça das Etnias, palco da primeira atração da Semana do Meio Ambiente

A primeira atração é já na manhã deste sábado, com uma oficina de aproveitamento de alimentos na Feira Orgânica de Gramado, na Praça das Etnias, das 8h às 9h. No domingo (4), tem visita guiada ao Parque das Orquídeas, às 10h, com saída da Caixa d´água da Vila Suíça. Também no domingo, às 14h, acontece um passeio ciclístico e visita guiada na represa do Parque dos Pinheiros, com saída na Rua Coberta.

O tema da 13ª edição do evento é: “O que você faz hoje transforma a nossa cidade”. A abertura oficial está marcada para segunda-feira, no Teatro Elizabeth Rosenfeldt, às 17h, com o painel “Sustentabilidade e Poder Público”. A programação completa está no site da Prefeitura de Gramado, que você confere clicando aqui.