Sabe onde comer um delicioso Fondue?

Sabe onde comer um delicioso Fondue? Vamos ajudar você a escolher um ótimo lugar!

 

 A História da fondue:

 

 A fondue (palavra feminina que significa fundido ou derretido) foi criada na Suíça em meio à Segunda Guerra Mundial. Por causa das batalhas e do inverno rigoroso, os camponeses que moravam nas regiões montanhosas não tinham como buscar mantimentos nas cidades e como eram produtores de leite e fabricavam muito queijo acabaram inventando uma comida quente, simples, saborosa e nutritiva para aguentar o frio. A mistura ficava no fogo até derreter. Os camponeses, então, mergulhavam pedaços de pão no creme, enquanto borbulhava. Apesar de ter surgido de forma rústica, a fondue se tornou uma comida refinada. Isso porque os ingredientes utilizados possuem um preço um pouco elevado, como é o caso dos queijos gouda, gorgonzola, emental e gruyère.

 

Veja as diferentes fondues e algumas dicas:

 

 Fondue de Carne, queijo e chocolate de Gramado. Escolha as carnes com textura delicada e sem gordura aparente. O filet mignon é o mais indicado por causa da sua maciez. Limpe-o bem e corte-o em cubos ou tiras. Não tempere a carne com sal antes de fritá-la, pois isso faria a carne soltar água e, conseqüentemente, o óleo iria espirrar. Consulte esse site para ver as ofertas de fondue em Gramado RS. Confira os tradicionais  restaurantes no cenário gastronômico da Serra Gaúcha no link abaixo:

 

 

Venha conhecer  e desfrute do melhor que a gastronomia da Serra Gaúcha tem a oferecer! Não deixe de pedir pela Carta de Vinhos e solicitar a harmonização para o seu prato. A adega é climatizada, e conta vinhos nacionais e importados dos melhores rótulos e Caves consagrados.

Aqui nós temos algumas dicas gastronômicas: DICAS DE ONDE COMER EM GRAMADO RS

restaurante_paradouro_morro_reuter_fondue-1464092986
fondue3
fondue1
chateau_dos_platanos_gramado_fondue-1457373882