Natal Luz 2017: confira as principais atrações!

Ainda faltam alguns meses para a atração mais esperada de Gramado: o Natal Luz. Mas se o seu desejo é acompanhar as festividades deste ano, saiba que o evento já tem data e programação definidas. Anote na agenda: o Natal Luz de Gramado começa no dia 26 de outubro e termina em 14 de janeiro de 2018.

showdeacendimento

Durante esses 81 dias, estão previstos cerca de 250 espetáculos que prometem emocionar e alegrar turistas e moradores. Será uma atração mais bonita e mais aguardada do que a outra. O difícil  é escolher quais você quer assistir, uma vez que o lema da festa é: “Aqui a magia volta a acontecer!”.

Neste ano, a principal novidade é o espetáculo “Reencontros de Natal”, que acontece no Lago Joaquina Rita Bier. A peça vai contar uma história familiar muito comum: de filhos e netos espalhados pelo mundo que deixam seus pais e avós com saudades. No Natal, todos se reencontram. A atração é embalada pelas mais tradicionais canções natalinas.

reencontros

O “Grande Desfile”, uma das atrações mais assistidas e esperadas pelo púbico, também tem novidade nas alegorias que representam os sentimentos e suas cores: amor (vermelho), esperança (verde), fé (branco), surpresa (dourado) e alegria (colorido).

grandedesfile

Agora, a primeira das atrações do Natal Luz deste ano é aquela que vai se repetir durante todos os dias do festival: o “Espetáculo de Acendimento”. É um número que mistura teatro e músicas  e acontece em frente ao Palácio dos Festivais ao anoitecer. É gratuito, dura cerca de 20 minutos e tem a participação do Papai Noel para ajudar a iluminar Gramado.

Pra você já ir se programando, fique atento aos seguintes dias de cada atração:

  • Show da Rua Coberta – diariamente às 19h30
  • Acendimento das Luzes – diariamente às 20h30
  • Natal pelo Mundo – terças e sextas às 21h
  • Grande Desfile de Natal – segundas, quintas e domingos  às  21h30 (em outubro e janeiro, não tem nas segundas).
  • Vila de Natal – diariamente às 19h30
  • Reencontros de Natal – quartas e sábados às 21h30

A programação completa está no site oficial do evento, que você confere clicando aqui.