Museu do Automóvel: parada obrigatória para os amantes de carros

Quem gosta de carros, principalmente aqueles clássicos antigos, precisa colocar o Museu do Automóvel, o Hollywood Dream Cars, no seu roteiro de viagem em Gramado.

Inaugurado em julho de 1997, o Museu conta com grande acervo, principalmente de carros fabricados entre as décadas de 1920 e 1960. Tem também vários modelos restaurados, com todos os detalhes iguais aos originais de fábrica. Outra atração são os veículos que fizeram história no cinema. Eles também fazem parte da exposição. Um deles foi usado pelo Rei do Rock, Elvis Presley, presente na trilha sonora do museu.

kx160419093106

Ao todo são mais de 40 modelos. Exemplares únicos e raros, símbolos de elegância, fortuna e desejo e que marcaram época, e hoje, ainda fazem parte do imaginário dos verdadeiros apaixonados por grandes carros. Um passeio imperdível pra quem adora ver essas verdadeiras máquinas de perto. Sem falar nas quinze motos Harley-Davidson em destaque, uma delas de 1964.

ggg

Serviço:
O Hollywood Dream Cars fica aberto todos os dias das 8h às 18h30 e está localizado na Avenida das Hortênsias, 4.151. Os ingressos podem ser comprados na hora e custam R$50. Outra opção é comprar um passaporte que dá direito a cinco museus em Gramado: Hollywood Drem Cars, Dreamland, Harley Motor Show, Super Carros e Vale dos Dinossauros.