6 motivos para você vir a Gramado na Primavera.

6 motivos para você vir a Gramado na Primavera.

Melhores Tarifas Promocionais

As tarifas dos hotéis caem até 60% nesta época, fica mais fácil prolongar a permanência na cidade, e de quebra, ainda conhecer toda a Região das Hortênsias. Mas não é só nos hotéis que as tarifas diminuem na baixa temporada. Passeios, transfers e lojas da cidade oferecem valores diferenciados.

É Primavera!
Nesta estação as flores dão um colorido único no visual de Gramado e cidades vizinhas. Porém, sobre os tons coloridos, o frio ainda mostra sua face. Não com temperaturas não geladas como no inverno, mas distante do calor do verão. A temperatura fica na faixa dos 15°C e 20°C.

Trânsito? Que trânsito?
Nessa época, a tranquilidade predomina em qualquer canto da cidade, o que não acontece em Agosto ou Dezembro, quando acontece o Festival de Cinema e o Natal Luz. A dica é aproveitar para conhecer a cidade caminhando ou de bicicleta. Para os que não gostam muito de exercício, existe também a possibilidade de alugar um carro.
Relaxe com o barulhinho d´água
Julho foi um mês chuvoso, e os lago Joaquina Rita Bier, Lago Negro e a Cascata do Caracol estão com seus níveis de água mais elevados. Para poder observar bem esse fenômeno na Cascata do Caracol, a dica é subir no Observatório Ecológico, torre de 27 metros de altura que oferece uma bela vista 360º graus do parque.
Eventos também acontecem em Setembro!
Gramado está sempre inventando algo para encantar os visitantes. Em outubro uma boa pedida é conferir a Praça das Etnias que é lindamente florida na Primavera, e fica localizada no centro, ao lado da rodoviária de Gramado. Venha aproveitar a cidade em sua plenitude com temperaturas amenas, e toda naturalmente decorada pelo colorido pelas flores. Também em outubro tem início do 8º FESTIVAL INTERNACIONAL DE GASTRONOMIA VINHO E ESPUMANTE DE GRAMADO (começa 06/10 a 16/10) Neste Festival, os melhores profissionais da área demonstram seus talentos e criatividade em eventos variados,que acontecem na Rua Coberta e restaurantes da cidade, com pratos da culinária brasileira e internacional. Vinhos e espumantes são destaques no Festival, reunindo os melhores produtos do Rio Grande do Sul e do mundo. Também em outubro tem início o principal evento da cidade, o Natal Luz. A cidade já começa a se preparar para receber »NATAL LUZ DE GRAMADO 2016 (28 de outubro deste ano a 15 de janeiro de 2017) O maior evento natalino do Brasil e um dos maiores do mundo. Preparem- se para a festa!
 Aproveite a visita aqui para conhecer a “Aldeia do Papai Noel.
Na cidade se pode conhecer de pertinho a Casa e a Fábrica do Papai Noel. No Parque Aldeia do Papai Noel você pode visitar a Casa e a Fábrica de Brinquedos do Bom Velhinho, ter uma vista privilegiada do Vale do Quilombo, encontrar renas de verdade, deixar um desejo na Árvore dos Desejos. Se tiver sorte, pode encontrar o Papai Noel e fazer pessoalmente seu pedido. Não vai deixar essa chance passar em branco não é mesmo? 🙂
*Se gostou das dicas e quer muito mais! Confira aqui no site da Zdez compras coletivas, é nosso parceiro do site de Gramado, sempre indicamos para quem  procura por bons preços e promoções! 😀
gramado-490x360

gramado

passeio_bicicleta_gramado2-1-600x600

gramado

gramadoo

gramado

canela-657x302-1-600x302

canela

gramado

gramado