Mala pronta: o que levar para curtir o frio em Gramado?

Enquanto tem gente que adora, tem aqueles que deixam pra última hora. Mas uma coisa é inevitável: quem for viajar precisa separar uma horinha pra arrumar a mala. E aí pinta aquela dúvida: o que levar? Ainda mais se for pra encarar baixas temperaturas, como é o caso de quem vem pra Gramado no inverno. Se este é o seu caso, dá uma olhada nesta lista de itens essenciais para encarar o frio de forma mais confortável:

 

Pijamas de manga longa, principalmente os flanelados, ajudam a manter o calor do corpo durante a noite. Este conforto proporciona um sono tranquilo e o descanso necessário para aproveitar passeios e outras atrações de Gramado. A blusa térmica, muito comum para quem costuma praticar atividades físicas em áreas livres, também é uma boa aliada para o frio. O modelo ajuda a manter a temperatura do corpo, evitando usar muitas camadas de roupas.

Todo mundo sabe que a função das luvas é esquentar as mãos. Contudo, muitas marcas oferecem hoje modelos com tecnologia touch, que permite manusear smartphones e outros dispositivos, o que garante lembranças fotográficas inesquecíveis. Gorros e cachecóis de lã, couro ou pele, formam o combo perfeito para proteger o pescoço e as orelhas contra os ventos frios.

A lista vale tanto pra homens como pra mulheres. Na hora de montar a mala, faça um check-list e confira cada item, assim, você não corre o risco de deixar algo pra trás. A quantidade de peças vai depender do número de dias que a sua viagem terá.

Lembre-se também de dois detalhes: o limite de peso da bagagem no voo (confirme com a sua operadora ao comprar a passagem) e de separar uma muda de roupa na bagagem de mão, caso a mala seja extraviada. Ninguém quer que isso aconteça, claro, mas se por acaso perderem sua mala, você não ficará sem nada pra vestir até chegar ao hotel.