Gramado Zoo, o paraíso das férias escolares

O mês de julho chegou, as férias escolares estão aí, e se tem um passeio em Gramado que a criançada adora é o Gramado Zoo. Aliás, não só as crianças como os papais também vão amar. O zoológico está instalado numa área de 200 mil metros quadrados com natureza exuberante e vista para os vales da cidade.

zoo2

O melhor de tudo é que o Gramado Zoo é bem diferente dos zoológicos mais tradicionais. Aqui, não há jaulas, e sim telas e vidros reforçados que dão mais liberdade aos animais. Para o visitante também é muito melhor: foi construído um percurso com 1800 metros onde o turista pode andar à vontade, vendo todas as atrações de perto. Placas ilustrativas de fácil leitura e os monitores bem treinados ajudam a tirar as dúvidas e transformar o passeio em um dia de diversão e conhecimento.

Hoje em dia o Gramado Zoo possui aproximadamente 1.500 animais, todos da fauna brasileira. Algumas espécies, inclusive, correm o risco de extinção e recebem um cuidado especial para reprodução e pesquisa. O trabalho é feito por veterinários, biólogos e educadores ambientais.

Inaugurado em setembro de 2008, o Gramado Zoo já recebeu classificação A no Ibama, o que mostra como o trabalho é bem feito tanto na preservação ambiental como no cuidado com os animais.

zoo3

Fique de olho!

  • Todos os sábados, às 14h30, acontecem apresentações de falcoaria com os falcões do parque. A atração só é cancelada em caso de chuva.
  • Esse é um passeio que pode ser feito todos os dias. O Gramado Zoo funciona das 9h às 18h30, mas só são permitidas entradas até às 17h. Endereço: Estrada RS-115, km-35. Bairro Várzea Grande, a 700 metros do pórtico da cidade e a 5 km do centro. Os ingressos custam R$ 54, sendo que crianças de 3 a 15 anos e idosos com mais de 60 anos pagam meia-entrada. Menores de 2 anos de idade entram de graça.