Gramado a pé: um roteiro pelo coração da nossa cidade!

Gramado é uma cidade encantadora e com dezenas de atrações espalhadas por todos os lugares. Mas hoje a nossa sugestão de roteiro é pra ser feita a pé, sem muito esforço. Um passeio pela região central pra quem não quer pegar o carro ou usar transporte público. Então, coloque um calçado confortável, separe a máquina fotográfica e divirta-se!

Esse roteiro pode ser feito em poucas horas, vai depender apenas do seu ritmo.

1) Feira de Produtos Coloniais

feira

A Feira é tradicional na cidade e atrai moradores e turistas. Ela funciona todos os sábados entre 7h e 10h. É o local ideal para você adquirir produtos coloniais, típicos da nossa região, diretamente com os produtores, sem intermediários, o que garante qualidade e um bom preço. A Feira fica na Rua Senador Salgado Filho, no centro de Gramado.

2) Rua Coberta

rua coberta

Saindo da Feira, ande cerca de 300 metros até chegar ao nosso próximo destino, a Rua Coberta. Protegida por um telhado de vidro com árvores trepadeiras, a Rua é uma ótima opção de passeio não só nos dias de chuva. Mesmo pequena na extensão – 100 metros – é um passeio muito charmoso por reunir bares, restaurantes e lojas. É palco também de um show diário durante o Natal Luz, às 19h30.

3) Igreja São Pedro

igrejaPraticamente ao lado da Rua Coberta está a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, outro local muito visitado de Gramado. Construída em pedra basáltica, tem vitrais sacros que lembram as passagens do Apóstolo Pedro ao lado de Jesus. A torre de 46 metros de altura é vista de vários pontos da cidade.

4) Praça das Etnias

etnias

O nosso passeio pela região central termina na Praça das Etnias, a menos de 10 minutos de caminhada da Igreja Matriz. A Praça mostra aos visitantes a arquitetura das principais culturas que colonizaram a cidade: alemã, italiana e portuguesa. Tem um jardim muito bem cuidado e fica toda enfeitada no Natal. Além disso, a Praça é sede da Casa do Colono, outro local com vários produtos típicos.

Finalizamos por aqui! Escolhemos apenas quatro pontos, mas você pode incluir vários outros, é só seguir sem rumo pelo Centro que logo aparecem vários locais interessantes. Gramado é assim: em cada esquina, um cantinho apaixonante!