Fondue: a delícia do inverno

Pensou em frio, pensou em fondue. Poucas comidas combinam tanto com o frio de Gramado como um delicioso fondue, perfeito para aquele jantar a dois com a pessoa amada. E aí não importa se a receita é de queijo, de carne ou de chocolate.  O que importa mesmo é aproveitar!

Mas você sabe onde e como surgiu o fondue que conhecemos? A história conta que tudo começou com camponeses suíços no início dos anos 1940. Como eles viviam no alto das montanhas, nem sempre tinham variedade de alimentos à disposição. Assim, aproveitaram o queijo que era produzido por lá para uma nova receita. Depois de derreter o queijo no fogo, os moradores mergulhavam pedaços de pão na mistura e comiam. Dessa forma despretensiosa, eles acabaram criando uma iguaria!

La-Belle-Bruna_Fondue-de-carne_foto-Rodrigo-Azevedo-4

A receita só ficaria mundialmente famosa a partir de meados da década de 1950, quando o chef de um restaurante suíço em Nova Iorque começou a servir o fondue, criando também a opção com chocolate para sobremesa. Foi um sucesso! Desde então, outros tipos foram criados, acompanhamentos diferentes são testados em vários lugares, e todo mundo fica com água na boca só de pensar.

fondue-chalezinho-chocolate

Se esse é o seu caso, aproveite sua visita a Gramado e experimente uma sequência de fondues com 30% de desconto.