Cultura italiana pelos caminhos da maria-fumaça na Serra Gaúcha

Um dia inteiro de aprendizado. Um passeio que te leva a conhecer a cultura italiana e a história da colonização que deixou tantas marcas na Serra Gaúcha. E não é só isso: tem shows típicos, degustação de suco de uva, vinhos e espumantes, com o charme de uma viagem em uma maria-fumaça. Gostou? Então venha conhecer o  incrível Tour Italiano!

d66ed94e93c4407f41f11d56e0d53edc
O passeio, oferecido pela Terra Turismo, começa no seu hotel em Gramado ou em Canela, quando o receptivo busca os turistas e leva-os até a estação de trem, onde embarcam na maria-fumaça para um gostoso passeio entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. As principais características dessas cidades são os traços europeus marcados no período da colonização. Dentro do trem,  há ainda shows italianos e a famosa tarantela, uma dança típica que vai deixar todo mundo animado!

passeio_maria_fumaça_gramado
Calma que o passeio ainda reserva outras emoções. Um dos momentos mais aguardados é a visita a uma vinícola em Caxias do Sul, como a Tonet ou a Zanrosso, onde o turista vai conhecer todo o processo de fabricação do vinho e ainda terá direito a degustar a bebida, além de sucos e espumantes.

IMG_6603

 

 

O Tour ainda tem uma parada no Parque Epopeia Italiana, onde você será guiado pelos cenários, em tamanho real, que contam grandes momentos históricos vividos na região.

Agora só falta você garantir a sua vaga! Tem promoção com um baita desconto.

compre