Seis motivos pra se apaixonar por Gramado

Uma das principais vocações do Brasil é o turismo. Em todo mundo, é um dos setores que mais movimenta recursos na economia. O turismo é tão importante que possui um dia dedicado. O Dia Mundial do Turismo é comemorado nesta quarta-feira, dia 27 de setembro.

No Sul do país tem destino para todos os gostos. Praias maravilhosas, paisagens deslumbrantes, natureza em abundância, cidades históricas… e Gramado, um dos grandes símbolos da Serra Gaúcha, que está entre os destinos preferidos pelos brasileiros. No ano passado, para se ter uma ideia, Gramado foi a 6ª cidade mais visitada do Brasil, ficando atrás apenas de Rio de Janeiro, Florianópolis, Foz do Iguaçu, São Paulo e Salvador.

Mas afinal, por que Gramado é tão querida e desejada pelos turistas? Foi pensando nisso que conseguimos chegar a seis motivos que fazem de Gramado um dos melhores destinos brasileiros. Confira:

#1 Atrações

Informações ao Turista

Gramado tem tanta coisa pra fazer que agrada a diferentes estilos. Você pode passear pelas ruas históricas, visitar museus de vários estilos, ver neve no Snowland, conhecer parques e lagos e muito mais. Aliás, só andar sem rumo pelas ruas do Centro já é um passeio e tanto.

#2 Gastronomia

Fondue-7

Tem vinhos, queijos, chocolates, fondues, churrasco, café colonial e tudo mais que a Serra Gaúcha proporciona a moradores e turistas. Um prato cheio pra quem é fã de uma mesa farta e adora comer bem. Uma viagem a Gramado é garantia de refeições de qualidade.

#3 Festas

8 DICAS PARA CURTIR O NATAL LUZ GRAMADO.

Dois grandes eventos movimentam Gramado no segundo semestre do e atraem milhares de turistas: o Festival de Cinema, em agosto, e o Natal Luz, a partir de outubro. São festas já consagradas no calendário da cidade e que são marcas registradas de grande sucesso.

#4 Natureza

rodoviaria-porto-alegre-turismo-canela-serra-gaucha-rs-onibus

Boa parte dos destinos mais procurados em Gramado são conhecidos por serem ao ar livre, em pleno contato com a natureza. O Lago Negro, o Lago Joaquina Rita Bier, o Gramado Zoo e o Parque Tomasini são só alguns dos exemplos. Isso sem falar no turismo rural e nas vinícolas pela Serra.

#5 Estrutura

3f399ecb-2b9f-4312-9aab-a5ea353d2104

Gramado sabe receber bem os turistas. São mais de 11 mil leitos na cidade que agradam a todos os bolsos. A hospitalidade dos moradores também é especial. O povo daqui adora receber bem os turistas e ajudar os visitantes.

#6 Dá para visitar o ano inteiro

11414539_1660256307544009_1519325006_n (1)

Tanto no verão como no inverno, as temperaturas da cidade são agradáveis para todos os tipos de passeio. Há quem goste de aproveitar o calor nos parques ao ar livre e nos museus, mas a preferência da maioria é passar frio por aqui. Inclusive, tem ano que chega a nevar. Para os brasileiros, uma oportunidade e tanta para ver floquinhos de neve tão de pertinho.

Em resumo, vir a Gramado é ter a certeza de uma viagem completa. Tem diversão, cultura e boa comida pra toda a família! O único risco é se apaixonar e querer voltar sempre.