Cinco dicas para aproveitar o Festival de Cinema de Gramado

Gramado é a casa do cinema brasileiro. Esta vocação fica ainda mais forte quando a mais importante festa cinematográfica do país se aproxima. Em agosto, a cidade se transforma e como boa anfitriã, recebe artistas, diretores, turistas e cinéfilos de braços abertos.

CIDADE-2017-04

Neste ano, a 45ª Edição do Festival de Cinema de Gramado acontece entre os dias 17 e 26. São dez dias com extensa programação. E pra te ajudar, nós separamos aqui cinco coisas imperdíveis para se fazer durante o período. Confira:

1) CURTIR OS FILMES

Parece óbvio, mas é sempre bom reforçar, né? Tem filme novo todo dia do Festival. Na abertura, no dia 17,  tem a mostra “Educavídeo” no Palácio dos Festivais. Ao longo do evento, vários concursos apresentam os curtas-metragens, longas e longas estrangeiros, além de produções que abordam temas diversos. São garantias de bom entretenimento. Os ingressos já estão à venda no site oficial do Festival, que você confere aqui.

2) VER OS ARTISTAS

dira

É a maior concentração de famosos por metro quadrado. Todos os anos passam por Gramado vários atores, atrizes e diretores de renome, conhecidos em todo o país. As chances de você cruzar com um famoso e pedir uma foto ou um autógrafo são grandes. Nesta edição, por exemplo, já são certas as presenças de Dira Paes e Antônio Pitanga, que serão homenageados pelo Festival.

3) PARTICIPAR DOS DEBATES

Todos os dias, às 10h30, vão acontecer debates sobre os filmes exibidos na noite anterior. Eles acontecem no Hotel Serra Azul, que fica a 300 metros do Palácio dos Festivais.

4) AS BALADAS

No último final de semana do Festival estão programadas algumas festas que prometem deixar todo mundo animado. Na quinta, dia 24, tem petit-comité Red Carpet, no Hotel Master Premium. No line up, DJ’s Vinne, Evokings e Marina Diniz. Sexta, dia 25, a dica é a Festa Warung Tour, também no Hotel Master Premium com Loulou Players, Gabe e Boghosian. Sábado, 26, tem o Green Valley no Serra Park, festa que acontece pelo oitavo ano seguido marcando o encerramento do Festival.

5) PASSEAR EM GRAMADO

Entre um filme e outro, sobrou um tempinho? Então aproveite as dezenas de opções que a cidade de Gramado tem a oferecer! Tem passeio pra todos os gostos. Faça uma caminhada na Rua Coberta, visite o Lago Joaquina Bier e o Lago Negro, vá conhecer os museus, o Mini Mundo ou então o Snowland. Sem falar na grande variedade de restaurantes e lanchonetes espalhados pela cidade.

DICA BÔNUS!

Quer aproveitar e ainda agradar o seu bolso? Veja aqui dezenas de ofertas imperdíveis em Gramado.