Café Colonial: uma tradição à mesa em Gramado

Não vai ser difícil você encontrar um lugar que sirva um delicioso Café Colonial em Gramado. É mais do que uma tradição da cidade, é praticamente uma refeição obrigatória para turistas e também moradores.

DSCN1936

O hábito começou há muito tempo atrás, algo que foi trazido pelos primeiros colonizadores alemães. A história conta que, quando esses imigrantes recebiam visitas em casa, gostavam de colocar na mesa tudo o que havia de melhor para servir. Assim, um simples café se transformava num verdadeiro banquete. Outra versão diz que os colonos gostavam de comer muita quantidade e variedade de alimentos nos cafés da manhã para que aguentassem mais facilmente o longo dia de trabalho no campo.

DSCN1913

Seja como for, certo é que o café colonial foi se tornando cada vez mais comum, virando hoje em dia um dos grandes atrativos de Gramado. Agora, pra você já abrir o apetite, olhe aí o que geralmente não pode faltar numa refeição como essa:

  • Pães: francês, milho, sovado, centeio e cuca (pão doce tipicamente alemão que faz sucesso no Sul do Brasil);
  • Geleias: todos os sabores possíveis;
  • Bolos: chocolate, cenoura e laranja;
  • Frios: queijo, salame e presunto;
  • Bebidas: suco, vinho, café, chá e chocolate quente;
  • Sobremesa: tortas doces, pudins e mousses.

Sei que você já ficou com água na boca, então, aproveite essa oferta de Café Colonial em Gramado com desconto e não deixe de experimentar essa deliciosa tradição gaúcha!