8 DICAS PARA CURTIR O NATAL LUZ GRAMADO.

8 DICAS PARA CURTIR O NATAL LUZ GRAMADO.

 

Dica 1
Para começar, recomendamos checar a programação oficial do Natal Luz de Gramado no site oficial do evento: www.natalluzdegramado.com.br. Dessa forma, você poderá marcar a data da viagem de acordo com os espetáculos e apresentações que deseja ir. Há uma série de atrações e as principais acontecem em dias da semana específicos, e ainda pode acontecer de não haver determinado espetáculo em determinada semana. Por isso, antes de comprar a sua passagem, entre no website oficial, pesquise, leia sobre as atrações, crie uma agenda com os seus desejos e tente conciliar com a data que pretende viajar.

Dica 2
Alugar carro é quase essencial. Não digo obrigatório, pois é possível chegar em Gramado através de transfer ou ônibus e andar de ônibus ou táxi por lá…mas realmente, não recomendo. No dia que precisei pegar um táxi, andei tanto que quase cheguei a pé no meu destino. E olha que foi na primeira semana do Natal Luz, quando a cidade não estava nem lotada. Imagina se eu estivesse na rua com uma criança cansada? E além dessa dificuldade, há inúmeras atrações para fazer nos arredores da cidade como museus e fábricas de chocolate, ou mesmo passeios para a charmosa cidade vizinha, Canela, que reserva surpresas maravilhosas para o turista. Faça a sua cotação para aluguel de carros nesse link é seguro e recomendado, é um parceiro aqui da página. Confira:  http://www.zdez.com.br/site/ofertas-3100-blog

E uma dica importante: no centro da cidade, a maioria dos locais onde é permitido estacionar são zona azul, ou seja, você terá que colocar um ticket de estacionamento no visor do seu carro para não receber uma bela multa. É preciso andar com moedas, pois as maquininhas que imprimem o bilhete só aceitam elas. À medida que você vai inserindo crédito, vai aumentando o período que o seu veículo poderá permanecer estacionado naquele local. Fique atento!

 

Dica  3
Durante o período do Natal Luz, a programação em Gramado é intensa, com cinema 4D, paradas, desfiles, concertos, shows à tarde e à noite, e além de tudo, ainda há vários passeios para fazer nos arredores da cidade. Por isso, recomendo que saia cedo para fazer os passeios fora do centro da cidade, almoce gostoso num dos restaurantes que selecionamos no post melhores restaurantes de Gramado e Canela, e volte para curtir as atrações de Gramado à tarde e à noite. Dessa forma, irá aproveitar melhor o seu tempo, considerando que os museus e parques normalmente encerram as suas atividades às 17horas, no mais tardar às 18horas e ainda tem as fábricas de chocolate, que normalmente fecham às 16horas. Ah…e o tempo lá passa voando, assim como os bondinhos aéreos do complexo Parques da Serra em Canela. Veja aqui alguns restaurantes que separamos para você: http://www.zdez.com.br/site2/todas-ofertas?q=gramado

 

Dica 4
Tenha sempre dinheiro vivo em mãos. Vários museus e atrações da cidade não aceitam cartão de crédito ou débito, e deixam isso bem claro!

Dica 5
Antes de viajar, veja a previsão do tempo e esteja preparado para dias de calor intenso, e até um friozinho. Em Gramado e Canela, mesmo na Primavera e verão, é comum esfriar um pouco à noite, e em dias de muita neblina, comum na região serrano do Rio Grande do Sul, esfria até mesmo de dia. E ainda é bem normal garoar, principalmente se tiver agendado um espetáculo a céu aberto, e para não estragar sua noite, leve capa de chuva e guarda-chuva são sempre bem vindos por lá. E se estiver com bebês, leve capa também para o carrinho de bebê!

 

Dica 6 
Se tiver com crianças, não perca o espetáculo “Natal pelo Mundo“, similar à “Fantástica Fábrica de Natal”do ano passado. Esse ano, conta a história de Sofia, a mesma menininha que viajava para a fábrica de brinquedos do ano passado, porém já com 30 anos e que tinha esquecido da magia do Natal. Ela volta a acreditar e reencontra seus amigos e sonhos da infância. O ingresso pode ser adquirido através do website: http://www.natalluzdegramado.com.br/natal-pelo-mundo e deve ser comprado com antecedência pois costumam esgotar semanas antes.

 

Dica 7

Se estiver de carro, não se preocupe caso não consiga hotel bem no miolo do centro da cidade. Gramado é tão pequena, fácil de andar, e há tantas atrações fora do centro, que o carro será o seu melhor amigo por lá. Há hotéis maravilhosos na parte alta da cidade e nos arredores, como por exemplo o Hotel Alpenhof, que é próximo de todas as atrações de Gramado e mais distante de qualquer tipo de movimentação e ruídos. O hotel fica localizado a 800 metros do centro, e oferece um atendimento excelente e muita tranquilidade. Confira aqui no link mais detalhes:  http://www.zdez.com.br/site/ofertas-2626-blog

 

Dica 8

Em meio a tantos problemas que enfrentamos, tanto trabalho, stress, cansaço, descrença em tantas coisas, deixo a maior dica de todas para quem vai curtir o Natal Luz em Gramado: se não acredita em Papai Noel, comece a acreditar! Deixe a magia do Natal tomar conta de você, da sua família, dos seus filhos. Alimentem o mundo da imaginação das crianças. Embarquem na fantasia. Viagem, sonham, curtam, e aproveitem esse momento único. No final, voltará para casa renovado, cheio de esperança e quem sabe com um presente do Papai Noel.?

8 DICAS PARA CURTIR O NATAL LUZ GRAMADO.

8 DICAS PARA CURTIR O NATAL LUZ GRAMADO.

8 DICAS PARA CURTIR O NATAL LUZ GRAMADO.

8 DICAS PARA CURTIR O NATAL LUZ GRAMADO.

8 DICAS PARA CURTIR O NATAL LUZ GRAMADO.

8 DICAS PARA CURTIR O NATAL LUZ GRAMADO.

8 DICAS PARA CURTIR O NATAL LUZ GRAMADO.

8 DICAS PARA CURTIR O NATAL LUZ GRAMADO.