Conheça o fantástico Mini Mundo em Gramado!

Historia do Mini Mundo.

Conheça o fantástico Mini Mundo.

Era uma vez um pai e um avô, que resolveram presentear suas duas crianças com um pequeno mundo de fantasia. Atendendo ao pedido dos pequenos, construíram uma casinha de bonecas e um conjunto de castelos, com trenzinhos em miniatura, no jardim em frente ao hotel Ritta Höppner, pertencente à família. Pensando em dividi-lo com os hóspedes, quando as crianças crescessem, construíram também uma pequena cidade em miniatura, ao ar livre, envolvendo os seus próprios sonhos, e dando vida aos mini-habitantes, que aos poucos foram surgindo. Recriando cenários do cotidiano, em sua maioria europeus e brasileiros, o Mini Mundo continua a crescer, sempre na procura de manter vivas a fantasia e a alegria da infância que existe dentro de todos nós.

O Mini Mundo é um parque ao ar livre formado por réplicas fiéis de prédios de várias partes do mundo,ricas em detalhes e únicas,  baseadas em seus respectivos projetos originais. Juntas, elas constituem uma cidade em miniatura, animada por  milhares de mini habitantes, onde tudo é 24 vezes menor do que a realidade. O parque conta com infra estrutura incluindo local para alimentação, lojas temáticas e espaço infantil. Miniaturas inspiradas nas tradições, culturas e construções do Brasil e da Europa dividem a atenção nos parques temáticos Mini Mundo e Mundo Encantado, passeios imperdíveis para quem viaja com os pequenos. Já os apaixonados pelo glamour da indústria automobilística dos anos 60 encontram no Hollywood Dream Cars uma coleção de encher os olhos.

O Mini Mundo reúne castelos, casas, ferrovias e cartões-postais de diversos países. O parque foi criado pelo Sr. Otto Hoppner há mais de 30 anos como um presente para os netos, que hoje mantém e ampliam o espaço com uma grande equipe.

Mini Mundo

Mini Mundo

Mini Mundo

Mini Mundo

mini mundo.

Mini Mundo

mini mundo

Mini Mundo