5 atrações imperdíveis de Gramado

Gramado é uma cidade com tantas atrações turísticas que é quase impossível conhecer todas numa única visita. São museus, parques, igrejas, festivais… isso sem falar nas ruas e lojas que sempre valem um passeio.

Por isso, até recomendamos que você faça uma lista dos lugares que realmente quer conhecer pra facilitar a sua viagem. Quer uma ajuda? Listamos aqui cinco atrações imperdíveis de Gramado de acordo com os próprios turistas.

Lago Negro

lago negro

É a opção número um de todo mundo que vem a Gramado.  Um local calmo, de natureza exuberante, ideal para trilhas, caminhadas ou simplesmente sentar e contemplar a paisagem. O Lago Negro é um ambiente romântico e com ar europeu.

Igreja Matriz

igreja

A principal igreja de Gramado é a Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo. Inaugurada em 1942, a arquitetura da igreja é formada por paredes em pedra basáltica e vitrais sacros. Sua torre possui 44 metros de altura e abriga um sino que pesa uma tonelada, composto por bronze, aço e estanho.   O templo está localizado no centro da cidade, em frente a Praça Major Nicoletti. A matriz fica aberta ao público todos os dias do ano, das 7h30 às 21h. Durante o Natal Luz, o horário é estendido até a meia-noite.

Praça das Bandeiras

bandeiras

Como o próprio nome já diz, é a praça onde estão hasteadas as bandeiras de todos os estados brasileiros. Tem também uma réplica gigante do Kikito, o troféu do Festival de Cinema, outra atração imperdível de Gramado.

Casa Colonial

Casa do Colono

Fica ao lado da Rodoviária, na Praça das Comunicações. É a loja onde o turista vai encontrar os principais produtos típicos de Gramado, incluindo referências dos povos que contribuíram para a fundação da cidade. Lá você encontra chocolates, biscoitos, doces, pães, geleias e as imperdíveis cucas assadas na hora.

Lago Joaquina Bier

lago joaquina

Localizado em uma área de 17 mil metros quadrados, o lago é mais um dos cartões postais de Gramado.  charme fica com a ilha bem no meio da água e serve de cenário para fotos, vídeos e a contemplação da natureza.  Durante o Natal Luz, este ponto abriga o espetáculo “Nativitaten”.

 

Dica!

Quer conhecer todas essas atrações de uma só vez? Veja aqui como participar de um tour completo por estes e outros locais marcantes de Gramado num delicioso passeio de bondinho.