Gramado RS – Lago Negro

Lago Negro

Andar de pedalinho nas águas do Lago Negro é um dos programas clássicos mais procurados em Gramado!

O Lago Negro é um lugar tranquilo e pequeno, mas muito gostoso para uma caminhada ao ar livre e para descansar.

Construído artificialmente após um incêndio, um morador da cidade teria trazido árvores da Alemanha para decorar a margem do lago e, por isso, seu nome se tornou Lago Negro.

O lago tem águas bem escuras e em alguns momentos reflete os pinheiros e as hortênsias ao seu redor.

Caso visite Gramado do final de novembro a meados de janeiro, prepare-se para se surpreender com os arbustos de hortênsia nas proximidades do Lago Negro, a quantidade de flores é incrível e o cenário é encantador!

Às margens do lago, há um restaurante e um posto para aluguel de pedalinhos. É um passeio bem gostoso para quem está em casal ou em família.

Quem disse que criança não se diverte no Lago Negro? Passeios de pedalinhos, barcos e caravelas, encantam a gurizada.

Se você não pretende andar de pedalinho nem tem vontade de fazer uma caminhada para observar a paisagem, não há muitos motivos para visitar o lugar.

É bonito, sim, mas não há muito a fazer além de tirar fotos. É ideal para quem procura algo tranquilo e um passeio de contemplação.

 

O Lago Negro é um lago artificial situado em Gramado.

O Lago Negro de Gramado possui uma natureza exuberante, um lago fundo de verde escuro onde é refletido os pinheiros que se misturam com os coloridos das hortênsias azuis no verão, e as azaleias no inverno.

E aos que curtem uma caminha ou pedalada, o parque abriga trilhas entre pinheiros e flores, podendo sentir a suave brisa do vento contra o rosto e o doce perfume das flores.

Ao caminhar pelas trilhas, entre as árvores há uma escadaria que leva você até um pequeno santuário com a imagem de Nossa Senhora, ideal para uma prece em agradecimento a natureza.

É indicado para momentos de relaxamento e reflexão, pois o clima e a paisagem semelhante da Europa, tem-se a nítida  sensação de paz. Romantismo garantido.

O ar europeu e a beleza impar com pedalinhos em forma de cisne, as tardes serão inesquecíveis para casais. Momento singular para renovar os laços do amor.

Não esqueça de levar a máquina e a filmadora para registrar e manter vivo na memória cada momento, pois este lugar merece ser visitado sempre.

 

Bairro Planalto, na Rua A. J. Renner. Aberto diariamente durante 24h, oferece passeio de pedalinhos, bar, restaurante e loja de conveniências.

Gramado RS Lago Negro

post4

post5

post (1)

post0

post2